quinta-feira 21 de novembro de 2024
Foto: Evaristo Sá/Getty Images
Home / JUSTIÇA / O caminho traçado por Valdemar para restabelecer pontes com Alexandre de Moraes
quinta-feira 26 de janeiro de 2023 às 06:45h

O caminho traçado por Valdemar para restabelecer pontes com Alexandre de Moraes

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, decidiu que é hora buscar reestabelecer pontes com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.O líder partidário sinalizou a pessoas próximas que planeja pedir, mas próximas semanas, uma audiência com o magistrado.

Aliados já sugeriram a Valdemar um roteiro para apresentar a Moraes: admitir que errou com a ação que questionou as urnas e falar que seguiu as orientações de Jair Bolsonaro. Também avaliam que o presidente do PL deve lembrar o ministro que ele defendeu urnas em 2021 e chegou a gravar um vídeo, no qual afirma “não ter como reclamar da urna eletrônica” e que o “voto impresso só traria prejuízos ao Brasil”.

Valdemar tinha trânsito com Moraes, mas as pontes foram implodidas à medida que o presidente do PL abraçou os anseios golpistas de Jair Bolsonaro, como a ação apresentada ao TSE questionando cerca de 300 mil urnas, e só durante o segundo turno. A iniciativa resultou no bloqueio das contas da sigla e numa multa de R$ 22,9 milhões.

Ainda assim, Valdemar dobrou a aposta e chegou a gravar um vídeo em reação ao ministro. Nos bastidores, também atuou pessoalmente para adiar a votação do projeto que restabelece um aumento do contracheque de juízes e procuradores, para atingir Moraes.

O momento, segundo aliados do cacique partidário, agora é outro. Valdemar tem mostrado certa “decepção” com Bolsonaro a correligionários do PL, especialmente após saber da investida de seu clã para lhe tirar o comando da sigla. Além disso, outras lideranças da legenda têm trabalhado para convencê-lo de que o ex-presidente não vai colocar a mão na massa para trazer votos para o PL, sob o argumento de que Bolsonaro só trabalha para si próprio.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!