Vista pelo núcleo duro da campanha de Bolsonaro como maior cabo eleitoral do presidente, a primeira-dama Michelle Bolsonaro segundo a coluna de Bela Megale, no O Globo, também teve sua participação no pleito “aprovada” pelo vereador Carlos Bolsonaro.
Integrantes do governo que cuidam da estratégia eleitoral do presidente levaram ao filho 02 de Bolsonaro a defesa de que é importante ter Michelle como parte da campanha. A conquista do voto feminino é apontada nas pesquisas internas de Bolsonaro como um dos maiores desafios do presidente e a imagem da primeira-dama se converteu na principal aposta para quebrar parte dessa resistência.
Membros do governo relataram que Carlos “está convencido” da necessidade de ter Michelle na campanha e não criará problema sobre isso. A estratégia do presidente nas redes sociais segue concentrada nas mãos do vereador.
— Michelle só agrega. Fala bem, é bonita, tem carisma, projetos sociais importantes e mostra como o valor da família é relevante para o presidente — disse um integrante do quartal-general da campanha de reeleição.
Dos três filhos de Bolsonaro que estão na política, Carlos Bolsonaro é o mais distante e com relação mais conturbada com Michelle. Os dois já chegaram e ficar rompidos em mais de uma ocasião.