O deputado federal Félix Mendonça Jr., presidente do PDT na Bahia, negou nesta quarta-feira (23) que vá assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). Nos bastidores, chegou a se comentar que o movimento serviria para favorecer seu suplemente, Dr. Mangabeira (PDT), que disputará a prefeitura de Itabuna em 2020.
“Nunca coloquei meu nome. O governador não conversou comigo sobre isso. Não seria interessante nessa mudança de governo federal um deputado estar fora de Brasília. Nunca fui candidato a ser secretário. Vou exercer meu mandato de deputado federal. Só no segundo ano pretendo me afastar”, disse Félix.
Segundo o Bnews, o parlamentar ressaltou, que o partido ficaria satisfeito em receber o comando da SDE. Atualmente, o PDT gere a pasta da Agricultura. “A SDE é uma boa secretaria, pode trazer muitos empregos, dialogando com o mundo empresarial. Se vier para o PDT, será muito bem-vinda”, acrescentou.
A atual secretária de Desenvolvimento Econômico é a deputada estadual Luiza Maia (PT), que assumiu após Jaques Wagner (PT) deixar o cargo para disputar o Senado. O PP também está de olho na pasta.