quinta-feira 21 de novembro de 2024
O novo modelo, lançado neste semestre, também é capaz de fazer a captação de imagens durante a noite ou com condições ruins do tempo, de acordo com o site Futurism / Foto: Getty Images
Home / CURIOSIDADES / Novo satélite dos EUA pode ver dentro de casas em qualquer horário do dia
sábado 19 de dezembro de 2020 às 10:46h

Novo satélite dos EUA pode ver dentro de casas em qualquer horário do dia

CURIOSIDADES, DESTAQUE, NOTÍCIAS


Uma empresa americana lançou um satélite capaz de registrar imagens em qualquer lugar do mundo, inclusive dentro de casas e prédios. O novo modelo, lançado neste semestre, também é capaz de fazer a captação de imagens durante a noite ou com condições ruins do tempo, de acordo com o site Futurism.

Na última quarta-feira (16), a empresa americana Capella Space lançou uma plataforma que permitirá a governos e clientes privados solicitarem imagens de qualquer lugar do mundo. De acordo com o site, a capacidade ainda vai aumentar no ano que vem quando seis novos satélites serão “instalados”.

Embora a tecnologia utilizada para captar imagens na escuridão não seja inédita, a Capella Space tornou-se a primeira empresa americana a oferecer essa modalindade nos EUA e a primeira no mundo a disponibilizar o serviço para clientes.

Mas a novidade não foi vista de maneira positiva por parte de especialistas em tecnologia por conta da quebra de privacidade das pessoas. A tecnologia é capaz de captar imagem por dentro das quatro paredes de qualquer imóvel, por exemplo.

O diretor executivo da empresa, Payam Banazadeh, disse que, por outro lado, há muitas lacunas para quem observa a Terra do espaço, e que governos e cientistas podem se beneficar com mais informações vindas a partir dessa tecnologia.

Mesmo assim, ainda não está claro o que seria feito para impedir que a população comum passe a ser vigiada ou tenha sua privacidade violada.

Veja também

Choro, desânimo e medo de prisão: a reação de Cid antes de audiência com Moraes

Sob o risco de perder os benefícios da delação premiada, o ex-ajudante de ordens de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!