O jipão Mercedes-Benz Classe G desembarca com novidades em solo brasileiro. A nova geração da desejada variante esportiva, a G63 AMG, chega ao país com a estreia de novo motor, design mais avançado e com “precinho” sugerido de R$ 1.989.900.
O SUV de luxo apresenta algumas novidades quando comparado ao seu antecessor. Uma delas é o gerador de partida integrado ao sistema híbrido leve de 48v, que reduz emissões e garante maior economia ao veículo. Esse recurso proporciona um impulso adicional e momentâneo de 20 cv de potência e 20,4 kgfm nos momentos em que o propulsor é mais exigido.
No entanto, o motor V8 4.0 biturbo com 585 cv e 86,7 kgfm da geração anterior foi mantido. Com esses números, o esportivo acelera de zero a 100 km/h em 4,4 segundos e atinge a velocidade máxima de 220 km/h.
Além disso, para melhorar a dirigibilidade, o veículo estreia a suspensão AMG Active Ride Control. Essa tecnologia resulta em um aumento significativo da tração e redução de desgaste do carro, pois garante maior estabilidade ao motorista pelo amortecimento ajustável adaptativo.
Quanto ao design, o novo Mercedes-AMG G63 não apresentou grandes mudanças em suas quase 5 décadas de linha, e ainda mantém seu caráter off-road e aparência robusta. Contudo, apresenta algumas novidades, como o novo para-choque com detalhes em aço inoxidável, rodas de liga leve de 22 polegadas e, por fim, o emblema AMG que aparece pela primeira vez.
Na parte interna, o G63 recebe acabamento de fibra de carbono, volante de três raios duplos em couro napa e teto solar.
A lista de equipamentos também conta com ar-condicionado de três zonas, sistema de acionamento do motor sem chaves, sistemas de direção semi autônoma – com assistentes de ponto cego, manutenção de faixa e frenagem, por exemplo – e compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto.
O novo Mercedes-AMG G63 é um carro exclusivo importando ao Brasil em lotes restritos. As encomendas devem ser feitas pelo site da marca.