Segundo a coluna de Bela Megale, no O Globo, o climão tem imperado na área de marketing do QG de Bolsonaro. O protagonista da vez é o publicitário do PL, Duda Lima, que tem mostrado grande incômodo com a atuação do publicitário Allan Barros na equipe.
Integrantes da ala política apontam que Barros passou a ganhar espaço na comunicação da campanha e causado “ciúmes”. Além disso, Duda tem atuado para tentar barrar a entrada de outros marqueteiros no time.
Especialista no mercado de varejo do Nordeste, Barros foi trazido para a campanha para somar esforços na região em que Bolsonaro apresenta mais dificuldade para crescer. Inicialmente, sua atuação no QG do presidente era mais voltada para o público da região, mas, com o passar do tempo, o seu escopo de trabalho foi ampliado.
Foi ele o responsável pela peça publicitária exibida na semana passada que associava Lula a colegas de partido presos no escândalo do mensalão e na Operação Lava-Jato, como José Dirceu, Antonio Palocci e José Genoíno.
Parte do QG capitaneado por Duda Lima defendia, de acordo com Megale, que Bolsonaro entrasse no segundo turno com um tom mais propositivo. O aumento dos ataques da campanha de Lula, que levou para a TV o trecho de uma entrevista de 2016 em que Bolsonaro diz que comeria carne humana, foi decisivo para que o marketing mudasse a rota e elevasse a artilharia contra o ex-presidente.