Para alívio dos entusiastas esportivos, o novo Corvette E-Ray foi revelado pela GM com um conjunto híbrido, mas com um motor V8 naturalmente aspirado batendo em seu coração.
O modelo, que completou 70 anos de história, recebe sua primeira opção eletrificada com tração nas quatro rodas. O esportivo terá opções cupê e conversíveis.
O E-Ray é o Corvette de produção mais rápido da história, marcando um tempo de 0 a 96 km/h em 2,5 segundos.
Motorização
A potência vem do propulsor 6.2l LT2 Small Block V8, que despeja 495 cavalos de potência e 64,97 kgfm de torque no eixo traseiro.
Ele é complementado por um motor elétrico que canaliza 160 cavalos de potência adicionais e 17,28 kgfm de torque através das rodas dianteiras por meio de uma bateria de 1,9 kWh, localizada entre os assentos. Ao todo, o E-Ray produz 655 cavalos de potência combinados.
Destaques
Entre outros destaques do Corvette, estão: um modo de condução elétrica, sistema de freio Brembo Carbon Ceramic, três configurações de suspensão distintas e rodas de 20 e 21 polegadas (com pneus Michelin Pilot Sport).
O E-Ray compartilha suas proporções largas com o Z06, com rodas de liga leve de cinco raios torcidos – exclusivas do modelo.
O interior tem opções de personalização, que incluem dois pacotes de acabamento em fibra de carbono, três opções de assentos e sete cores internas.
Mercado
O Corvette E-Ray 2024 será comercializado no mercado estadunidense ainda neste ano partindo de US$ 104.295 (R$ 533.041 em conversão direta).
Assista ao vídeo abaixo: