sábado 23 de novembro de 2024
Foto: Zhang Ailin
Home / Mundo / MUNDO / Novo Corredor Internacional de Comércio Terrestre-Marítimo registra aumento no transporte de carga no sul da China
domingo 3 de março de 2024 às 09:01h

Novo Corredor Internacional de Comércio Terrestre-Marítimo registra aumento no transporte de carga no sul da China

MUNDO, NOTÍCIAS


As viagens de trens de carga através do Novo Corredor Internacional de Comércio Terrestre-Marítimo ultrapassaram as 9.000 em 2023 apoiadas pelo vigoroso comércio entre a China e os países do Sudeste Asiático.

Lançado em 2017, o Novo Corredor Internacional de Comércio Terrestre-Marítimo em Qinzhou, no sul da China, é uma passagem comercial e logística construída em conjunto pelas regiões de nível provincial no oeste da China e pelos membros da Associação das Nações do Sudeste Asiático.

Um trem de carga circulando ao longo do Novo Corredor Internacional de Comércio Terrestre-Marítimo, na Região Autônoma da Etnia Zhuang de Guangxi, no sul da China, em 9 de outubro de 2023. – Foto: Zhang Ailin/Xinhua

O comércio através do corredor manteve uma forte tendência de crescimento nos últimos anos e promoveu continuamente o desenvolvimento econômico regional de alta qualidade.

“O número de viagens de trem pelo corredor deverá chegar a 9.300 este ano, um aumento de mais de 50 vezes em relação às 178 quando o serviço foi inaugurado em 2017”, observou Li Tailin, presidente da Guangxi Beibu Gulf International Transport Development Co., LTD.

Foto: Zhang Ailin

Até outubro, mais de 30 mil viagens de trem foram realizadas através do corredor desde 2017, acrescentou Li.

O corredor comercial aumentou significativamente a eficiência do transporte marítimo. Xu Zhigang, gerente do departamento de serviços internacionais de uma empresa de logística, disse que foram necessários procedimentos demorados para importar matérias-primas da América do Sul. Em 2019, a empresa passou a importar mercadorias pelo corredor.

Foto: Zhang Ailin

“O custo de envio é basicamente o mesmo do método anterior, mas o tempo de transporte foi reduzido em 10 a 20 dias”, observou Xu.

Nos últimos anos, o Beibu Gulf Port Group acelerou a modernização da infra-estrutura e continuou a aumentar a eficiência do serviço intermodal ferroviário-marítimo.

Foto: Zhang Ailin

Atualmente, o Porto do Golfo de Beibu abriu 76 rotas de contentores, cobrindo mais de 200 portos em mais de 100 países e regiões.

Veja também

Após extensa agenda em Londres, Débora Régis diz: “Vamos tirar a cidade do atraso”

A prefeita eleita de Lauro de Freitas, Débora Regis (União Brasil), retorna nesta sexta-feira (22) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!