O Novo confirmou, neste sábado (30), o cientista político Felipe d’Avila como candidato a presidente da República. Segundo o partido, a aprovação foi por aclamação, em votação híbrida (online e presencial).
O Novo também anunciou o deputado federal Tiago Mitraud (Novo-MG) como candidato a vice-presidente na chapa.
Essa é a primeira vez que d’Avila concorre em uma eleição presidencial. Em 2018, ano que o Novo estreou nas urnas, João Amoedo ficou na quinta colocação na disputa pelo planalto.
Iniciado no dia 20, com o encontro que oficializou a candidatura à Presidência do ex-ministro Ciro Gomes, mas sem a indicação de um vice, o prazo para realização das convenções partidárias termina no dia 5 de agosto. Depois, foi a vez do PT oficializar Lula como candidato no dia 21.
No último domingo (24), foi a vez do presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmar a sua candidatura à reeleição e o nome do general Walter Braga Netto (PL) como vice na chapa. Simone Tebet (MDB), André Janones (Avante) e Leonardo Péricles (UP) – que terá Samara Martins como vice – também já foram oficializados no pleito.
Além deles, Sofia Manzano (PCB) deve ser confirmada neste sábado (30); e Pablo Marçal (Pros), Vera Lúcia (PSTU) e José Maria Eymael (DC), no dia 31; e Luciano Bivar (União Brasil), em 5 de agosto.