quinta-feira 23 de janeiro de 2025
Foto: Reprodução/A Tarde
Home / NEGÓCIOS / Novo Centro de Convenções irá atrair mais turistas e negócios para Salvador
domingo 19 de janeiro de 2020 às 17:33h

Novo Centro de Convenções irá atrair mais turistas e negócios para Salvador

NEGÓCIOS


A ascensão do turismo de negócios no país, de acordo com dados oficiais, terá mais impulso com a inauguração do Centro de Convenções de Salvador, construído no bairro da Boca do Rio pela Prefeitura.

Foto: Reprodução / Correio da Bahia

Esta é a projeção de autoridades do Ministério do Turismo, ao divulgar números otimistas: durante o primeiro semestre de 2019, as viagens a negócio teriam crescido 15% em comparação com o mesmo período de 2018.

Os turistas desembolsaram também, conforme publicou o jornal A Tarde, algo perto de 15% a mais, saltando de R$ 4,85 bilhões em 2018 para R% 5,57 bilhões no ano passado, de acordo com a estatística do ministério.

A expectativa dos gestores é comemorar a recolocação da capital baiana no mapa de grandes eventos e congressos, como forma de homogeneizar o efeito da vocação turística da cidade durante todo o ano, em vez dos altos e baixos, a depender da estação.

Fundamental

Mas, além de essencial para movimentar a economia e geração de emprego em âmbito local, a estrutura será fundamental para impulsionar o turismo de negócios no Nordeste, considerando a força de Salvador na atração de visitantes para a região.

– Este é o tipo de turismo que reduz a sazonalidade do setor e atrai turistas especializados que podem gastar acima do esperado, resultando em emprego e renda para a população”, disse o ministro Marcelo Álvaro Antônio.

Para o coordenador de Produtos Turísticos do Ministério do Turismo (MTur), Cristiano Borges, “Salvador já é forte na alta temporada e, agora, terá um espaço que receberá não apenas convenções, mas shows. Isso, consequentemente, também reforçará o turismo cultural da cidade”.

Veja também

Empresa nordestina da agroindústria de algodão investe R$ 270 milhões em fábrica

A Icofort, que atua na agroindústria de algodão, aportou segundo Felipe Erlich, do Radar Econômico, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!