O grupo francês GL Events, vencedor da licitação para gerir o novo Centro de Convenções de Salvador, preparou uma grande festa para inaugurar o espaço na próxima quinta-feira (23).
Conforme o jornal Correio, além do show final com Maria Bethânia, haverá ainda a apresentação de uma orquestra de berimbaus e instrumentos da música clássica, regida pelos maestros Marco Lobo e Frederico Pulppi, queima de fogos e gastronomia a cargo dos chefs Tereza Paim, Fabrício Lemos, Vini Figueira, Edinho Engel e Laurrent Rezette.
Para a solenidade, que terá o ator e cantor Daniel Boaventura como mestre de cerimônia, já confirmaram presença os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Davi Alcolumbre (DEM-AP).
Ministro elogia novo Centro de Convenções
Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio acredita que o novo Centro de Convenções de Salvador deve reduzir a sazonalidade do turismo de negócios em Salvador.
“O centro de convenções é de extrema importância para o desenvolvimento do turismo de negócios e eventos na Bahia e no Nordeste como um todo. Além das várias belezas naturais que o estado possui, ter um local como esse é bastante animador, já que este tipo de turismo reduz a sazonalidade do setor e atrai turistas especializados que podem gastar acima do esperado, resultando em emprego e renda para a população”, disse.
Segundo dados da pasta, no primeiro semestre de 2019, a modalidade deste turismo cresceu 14,7% no Brasil em relação ao mesmo período de 2018. Os gastos destes turistas também tiveram alta de 14,8%, saindo de R$ 4,85 bilhões, nos seis primeiros meses de 2018, para R$ 5,57 bilhões em 2019.