Um dos modelos mais importantes da Toyota, a Hilux mudará neste ano, chegando à sua nona geração. A picape foi fotografada pela primeira vez em testes na Tailândia, como publicado pelo site tailandês HeadlightMag, que ainda aproveitou as imagens para fazer uma projeção da caminhonete.
Não foi muito difícil confore reportagem de Nicolas Tavares, da Quatro Rodas, para a publicação tailandesa imaginar o design da nova Hilux. O protótipo visto no país asiático já rodava com pouca camuflagem e o fato de ter uma frente cheia de elementos estéticos fez com que os adesivos deixasse algumas partes mais em evidência.
O que a Toyota vai fazer é alterar a frente a ponto de deixar a picape irreconhecível. A grade será dividida em duas seções bem distintas, com uma área retangular no para-choque e outra perto do capô, divididas pela carroceria.
O para-choque não só tem uma entrada de ar como também os faróis de neblina, em uma posição bem baixa e com formato circular. São bem pequenas, tanto que a camuflagem cumpriu seu papel muito bem e quase não permite ver as novas luzes.
A grade superior será acompanhada por uma barra na parte superior, onde a Toyota deve colocar o seu nome por extenso. Este elemento segue até os faróis, que serão bem mais finos do que os atuais, utilizando lâmpadas de led com projetor e uma linha na parte de cima para iluminação diurna.
Para fechar o design dianteiro, a picape deve receber uma área triangular logo abaixo dos faróis. É possível notá-las por conta da depressão na camuflagem do veículo de testes. Por estarem totalmente fechados, o provável é que não sirvam de passagem de ar, e sim como um enfeite.
Os flagras revelam que a nova geração da Hilux manterá o chassi e boa parte da carroceria atual, lançada em 2015. Ao contrário do que era esperado, a picape não deve adotar a plataforma TNGA-F, mantendo a arquitetura atual, que já foi atualizada para receber não só uma motorização eletrificada como até mesmo uma versão puramente elétrica, embora esta ainda seja um conceito.
As mídias tailandesas falam sobre alterações nos motores diesel, para se adequar às normas de emissões na Europa. O sistema híbrido leve de 48V que já foi adotado em alguns países deverá ser ampliado para todos os mercados, trabalhando com o motor 2.8 turbodiesel. O mesmo deve acontecer no Brasil, com promessas anteriores da Toyota de que iria oferecer uma opção eletrificado para todos os seus carros vendidos em todos os países onde atua.
A estreia oficial da nova Toyota Hilux está prevista para o segundo semestre deste ano, aparecendo primeiro na Tailândia antes de seguir para outros mercados da região. Para os brasileiros, a espera será maior. A picape será produzida na Argentina e isto só deve acontecer no ano que vem.