A Ducati lançou a Multistrada V4 Rally Adventure para o mercado brasileiro, que vai desembarcar nas próximas semanas.
A bigtrail é equipada com um tanque de 30 litros e conta com motor V4 Granturismo de 1.158 cm3, que desenvolve 170 cv de potência.
Um dos destaques do sistema é a desativação estendida, que desliga o banco de cilindros traseiro do propulsor, mesmo em movimento. Isso permite mais conforto térmico e o consumo de combustível, diz a Ducati – é a primeira vez que este sistema é introduzido em uma motocicleta de produção.

Ela tem malas laterais em alumínio (de fábrica), que tiveram o espaço recuado para oferecer mais espaço na área das pernas para o garupa.
Outra mudança é que o para-brisa foi redesenhado e ampliado em 40 mm de altura e 20 mm de largura.
Em termos de segurança, a versão Travel & Radar, que chega em breve no Brasil, vem equipada com sistema de radar dianteiro e traseiro para suportar o Adaptive Cruise Control (ACC) e Blind Spot Detection (BSD), que sinaliza a presença de veículos que se aproximam no canto cego dos espelhos.

Há ainda: ABS Cornering, que permite aproveitar a potência de frenagem de seu sistema mesmo nas curvas, Ducati Cornering Lights (DCL), que melhora a visibilidade noturna, Ducati Wheelie Control (DWC) e Ducati Traction Control (DTC).
“Esses sistemas utilizam a plataforma inercial (IMU) para otimizar a intervenção com base no ângulo de inclinação e inclinação do veículo”.

No Brasil, ela estará disponível apenas na cor alumínio escovado & preto fosco.