sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Joá Souza/GovBa
Home / DESTAQUE / Nova Mesa Diretora do TJ-BA toma posse para o biênio 2024-2026
quinta-feira 1 de fevereiro de 2024 às 13:29h

Nova Mesa Diretora do TJ-BA toma posse para o biênio 2024-2026

DESTAQUE, JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) realizou na manhã desta quinta-feira (1º), a cerimônia de posse da nova presidente da Corte baiana, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende para o biênio 2024-2026. O evento acontece no histórico Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa, no Poder Judiciário.

Além da presidente, a cerimônia empossou os novos membros da Mesa Diretora para o mesmo período que será composta pelos desembargadores João Bôsco de Oliveira Seixas (1ª Vice-Presidência); José Alfredo Cerqueira da Silva (2ª Vice-Presidência); Roberto Maynard Frank (Corregedoria-Geral); e Pilar Célia Tobio de Claro (Corregedoria das Comarcas do Interior).

A cerimônia de posse da nova presidente do TJ-BA contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT), que prestigiou o ato junto ao vice-governador Geraldo Júnior (MDB).

Com a eleição, no último mês de novembro, uma mulher volta a presidir o judiciário baiano, após seis anos. O desembargador Nilson Castelo Branco deixou o cargo.

Foto: Joá Souza/GOVBA

“Desde a chegada da gente aqui, no Fórum, houve em mim um sentimento de fortalecimento da instituição TJBA. Ali, não era apenas a troca de um presidente por uma presidente, é, na verdade, o fortalecimento e reconhecimento do Tribunal de Justiça, o poder das forças nacionais sendo fortalecido por fortalecer a democracia. Eu quero agradecer a passagem do desembargador Castelo Branco pela direção nesse período de dois anos. Já me reuni com a presidenta nesse sentido de poder continuar sendo parceiro, desejar sucesso a ela e a sua mesa diretora”, declarou Jerônimo.

A nova presidente falou que sua eleição é um marco e que prova que não existe superioridade entre as pessoas, sejam elas homens ou mulheres. Ela também falou sobre a expectativa para o próximo biênio. “A expectativa é seguir os passos do presidente Nilson, que está saindo, levar adiante os projetos que ele começou, ampliar e melhorar cada vez mais a prestação institucional. Nós estamos precisando muito”, afirmou.

Foto: Joá Souza/GOVBA

Também tomaram posse os desembargadores eleitos para compor a mesa diretora da instituição, João Bosco de Oliveira Seixas, para 1º vice-presidente; José Alfredo Cerqueira da Silva, para 2º vice-presidente; Roberto Maynard Frank, para corregedor-geral de Justiça; e Pilar Célia Tobio de Claro, para corregedora das Comarcas do Interior.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!