quarta-feira 20 de novembro de 2024
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Home / NOTÍCIAS / Nova linhagem do coronavírus faz governo do Brasil proibir voos do Reino Unido
quinta-feira 24 de dezembro de 2020 às 08:33h

Nova linhagem do coronavírus faz governo do Brasil proibir voos do Reino Unido

NOTÍCIAS


O governo federal proibiu voos internacionais para o Brasil que tenham origem ou passagem pelo Reino Unido. Uma portaria com as determinações foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União na noite desta última quarta-feira (23). A regra começa a valer em 25 de dezembro.

A norma restringe ainda a entrada de estrangeiros de qualquer nacionalidade por rodovias e outros meios terrestres ou transporte aquaviário.

Com a publicação da portaria, o Brasil passa a integrar o grupo de mais de 40 países que já fecharam sua portas ao Reino Unido após a descoberta de uma nova cepa do coronavírus na região. Nesta quarta-feira, autoridades britânicas anunciaram a identificação de outra nova variante do vírus que parece ser mais transmissível.

O governo brasileiro vinha resistindo a tomar essa decisão, em um jogo de empurra entre as autoridades do país. Os ministérios jogavam a responsabilidade uns para os outros ao serem questionados, ao longo desta semana, se iriam se juntar aos países que proibiram os voos do Reino Unido.

Além de proibir os voos, a portaria editada pelo governo brasileiro estabelece ainda restrições a viajantes estrangeiros, procedentes ou com passagem pelo Reino Unido e Irlanda do Norte nos últimos 14 dias. Eles terão temporariamente suspensa a autorização de embarque para o Brasil.

As restrições da portaria não se aplicam ao brasileiro nato ou naturalizado, imigrantes com residência definitiva, profissionais estrangeiros a serviço de organismo internacional, entre outras exceções. Nesses casos, se o viajante tem origem ou passou pelo Reino Unido, deverá cumprir quarentena por 14 dias ao ingressar no território brasileiro.

Veja também

Por dentro da nova cobertura de Neymar em Dubai, avaliada em R$ 314 milhões

Com elevador de carro e piscina privativa, imóvel faz parte do primeiro prédio residencial da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!