Combinando robustez, luxo e tecnologia, a Mitsubishi anunciou que a nova linha Pajero Sport chega no Brasil em setembro, trazendo de volta em definitivo a versão Legend Black.
Disponível em quatro versões diferentes, o SUV de sete lugares entra no mercado custando a partir de 349.990 na versão HPE. Confira os preços de todas as versões:
HPE: R$ 349.990
HPE-S: R$ 379.990
Legend: R$ 419.990
Legend Black: R$ 425.990
Nova grade dianteira
A linha 2025 do Pajero Sport traz grade dianteira remodelada com novos grafismos e um novo padrão de malha para a porção central. Esses elementos são realçados pelo acabamento em preto brilhante e prata acetinado, com diferentes aplicações para cada versão, o que garante um desenho ainda mais moderno e refinado.
A versão Legend, topo de linha, oferece retrovisores, maçanetas e a moldura da tampa traseira na mesma cor da carroceria, que harmonizam com o acabamento em cromado escurecido presente nas molduras dos para-lamas. Ela também traz rodas de aro 20 diamantadas com acabamento em verniz fumê que completam o ar de exclusividade e imponência característicos do Pajero.
As versões HPE e HPE-S são equipadas com rodas redesenhadas de liga-leve de aro 18, que combinam com a grade frontal na cor prata acetinado e com o novo conjunto do skid plate dianteiro e traseiro no mesmo tom. Os retrovisores, maçanetas e a moldura da tampa traseira são cromados de série que, juntos, potencializam a elegância do modelo.
A linha Pajero Sport 2025 conta com quatro opções de cores de carroceria: o branco perolado “White Diamond”, o elegante cinza “Graphite Gray Metallic”, o clássico preto “Jet Black Mica”, e a nova tonalidade prata “Blade Silver Metallic”, todas as cores trazem um toque moderno e refinado para o modelo.
Acabamento premium na parte interna
O interior da linha Pajero Sport 2025 foi bastante atualizado para oferecer aos ocupantes uma experiência premium, em um ambiente que combina delicadeza, sobriedade e esportividade.
Uma das maiores mudanças está na adoção de um novo volante multifuncional redesenhado com três raios, feito para proporcionar mais ergonomia e prazer ao dirigir.
Os sete bancos presentes receberam revestimento em couro premium com duas opções de cores: preta ou bege. Os ocupantes das duas primeiras fileiras de assentos também contam com ajuste elétrico e sistema de aquecimento.
O mesmo revestimento dos bancos também foi adotado em detalhes das portas, no painel e no console central e que, junto com o acabamento em preto brilhante presente em diversas partes do interior, criam um ambiente bastante sofisticado.
No painel de instrumentos a versão Legend recebe um novo cluster digital de oito polegadas em TFT de alta definição, com novos grafismos e muito mais intuitivo e ainda mais conectividade e facilidade para o condutor. Já em suas versões intermediárias seu interior ganha acabamentos em prata que geram um toque de elegância ao habitáculo.
Versão Legend Black volta em definitivo
A versão Legend Black foi introduzida na linha Pajero Sport 2024 como uma série limitada e se tornou uma versão definitiva na linha 2025 do SUV.
Além de incorporar todos os itens de série da versão Legend, o modelo apresenta diferenciais que o tornam ainda mais sofisticado. Seu novo design, combinado com nova grade dianteira e com os novos skid-plates dianteiros e traseiros, agora com acabamento em preto brilhante, conferem um visual mais moderno e harmonioso ao veículo, vendido somente com carroceria na cor preta.
O Pajero Sport Legend Black 2025 recebe também um novo revestimento premium nos bancos, combinado com as cores preto e bordô, que conversam com o novo forro de teto preto, criando um ambiente interno de extremo requinte.
Além de sistema de aquecimento para os dias frios, os bancos também contam com revestimento com a tecnologia que evita a absorção de raios ultravioleta e, assim, mantém sempre a temperatura dos bancos mais baixa, o que é ideal em dias de muito calor.
Motorização
Todas as versões da linha Pajero Sport 2025 trazem o moderno motor MIVEC 2.4L turbo diesel, feito em alumínio, que geram 190cv e 43,9 kgfm de torque. Com 16 válvulas, DOHC (Duplo Comando de Válvulas no Cabeçote), DI-D com turbocompressor e injeção direta, que combinam em uma excelente eficiência energética com aceleração vigorosa e todo torque disponível a baixas rotações do motor.
O sistema de transmissão automático de oito velocidades proporciona extremo conforto em velocidade de cruzeiro, com baixa rotação do motor e boa economia de combustível, ao mesmo tempo que a opção de trocas sequenciais por meio dos Paddle Shifters atrás do volante oferecem agilidade, com respostas imediatas aos comandos do condutor.
Capacidade off-road
O sistema Super Select 4WD-II (SS4-II) oferece ao motorista quatro modos distintos de operação, incluindo a reduzida, ideais para o tráfego em diferentes tipos de terreno. Por meio do seletor no console central, ele pode facilmente escolher o melhor ajuste, dependendo do local e das características do piso:
2H – Usado para estradas e vias públicas, privilegia a economia de combustível com desempenho suave.
4H – Ideal para estradas e pisos irregulares, inclusive asfalto, serras e chuva. O sistema distribui automaticamente a tração entre os eixos dianteiro e traseiro.
4HLc – Ideal para terreno acidentado com superfícies de baixa aderência.
4LLc – Ideal para subidas ou descidas íngremes, rochas, areia e lama.
A linha Pajero Sport 2025 conta com o exclusivo Off-Road Mode, recurso que deixa o SUV ainda mais preparado para encarar os mais variados terrenos. São quatro opções que garantem desempenho em diversos tipos de piso: Gravel, Mud/Snow, Sand e Rock.
Cada modo tem uma configuração específica e todos são capazes de otimizar a tração para cada tipo de piso, alterando automaticamente a potência do motor e ajustando transmissão, sistema de freios e os controles de estabilidade e de tração.
As informações são exibidas no painel de instrumentos e mostram como cada roda está atuando individualmente. Esses ajustes deixam ainda mais fácil transpor obstáculos e se aventurar em todas as condições, tornando viagens e expedições mais prazerosas e seguras.
Além disso, o SUV conta com bloqueio do diferencial do eixo traseiro, o RD Lock. Em situações extremas, quando as rodas ficam suspensas em valetas transversais ou terrenos erodidos, o modelo é capaz de superar facilmente o obstáculo com um simples toque de botão.
O SUV também conta com o Hill Start Assist System (HSA), assistente de partida em rampa, que evita que o veículo recue ou avance em locais inclinados e o sistema Adaptive Hill Descent Control (HDC) controle de descida de rampa mantém a velocidade do veículo constante em descidas íngremes, dispensando o acionamento do pedal de freio.
Porta malas pode chegar a 1.731 litros
A linha Pajero Sport 2025 é baseada no conceito de design confortável, esportivo e funcional. O console central alto com acabamento em Black Piano e detalhes cromados envolve toda a parte dianteira, reunindo os principais recursos ao alcance das mãos.
O ar-condicionado Dual Zone tem regulagem digital e independente para motorista e passageiro do banco da frente. Saídas de ar foram posicionadas na segunda e terceira fileiras de bancos, dando mais conforto aos passageiros.
O porta-malas tem capacidade para 971 litros. Com os bancos da segunda fileira rebaixados, sobe para 1.731 litros.
Além disso, há uma entrada USB na parte dianteira, e os passageiros que viajam no banco de trás contam com outras duas entradas para carregar o celular. O console central traz ainda uma tomada de 120V (AC) para ligar diversos aparelhos. A entrada do motorista e dos passageiros pode ser feita por aproximação. Com as chaves no bolso ou bolsa, basta se aproximar do veículo e apertar um botão localizado na maçaneta da porta do motorista para as portas destravarem. Com a chave presencial, a ignição é feita também ao toque de um botão.
Novidades na segurança
A linha Pajero Sport 2025 é equipada com os mais modernos sistemas de segurança disponíveis pela Mitsubishi. São inúmeras tecnologias que auxiliam o motorista no controle do veículo e ajudam na comodidade e na integridade de todos os seus ocupantes.
A começar pelos freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), que garantem amplo controle e rápida resposta em situações de frenagens bruscas, uma vez que atuam em conjunto com os controles de estabilidade (ASC) e de tração (ATC).
O Adaptive Cruise Control (ACC) é um piloto automático inteligente. Basta programar a velocidade que, por meio de sistemas semiautônomos, o veículo freia e acelera sem a intervenção do motorista, fazendo automaticamente a leitura da velocidade do outro veículo que vai à frente.
O Sistema de Monitoramento de Pontos Cegos (BSW) detecta veículos no ponto cego do motorista e emite alerta sonoro e visual no espelho retrovisor externo.
O modelo conta também com o sistema Brake Override System (BOS), que monitora constantemente os sinais do freio e acelerador. Caso o freio seja acionado junto com o acelerador e configure uma situação de emergência, o sistema reduz as rotações do motor gradativamente até a parada total e controlada do veículo.
O Forward Collision Mitigation (FCM) é outro sistema de frenagem autônoma, que atua automaticamente para evitar ou minimizar os efeitos de uma possível colisão.
Já o Sistema de Prevenção de Aceleração Involuntária (UMS), por meio de sensores dianteiros e traseiros, atua caso estes detectem um obstáculo próximo. Em caso de aceleração brusca, se o motorista errar os pedais ou a posição do câmbio, reduz a potência do motor para evitar colisões.
Por fim, o sistema Trailer Stability Assist (TSA) estabiliza o conjunto trailer/veículo quando o fenômeno de serpenteamento for detectado.
A segurança ainda é reforçada pelos sete airbags: são duas bolsas dianteiras, duas bolsas laterais dianteiras, duas de cortina (inclusive para a terceira fileira de bancos) e uma para os joelhos do motorista.
A carroceria do Pajero Sport 2025 foi projetada sob o conceito RISE. Rígida e leve, ela é feita com chapas de aço de alta resistência, inclusive em situações de torções. Por conta disso, recebeu cinco estrelas nos mais importantes institutos de segurança do mundo.
Por fim, o Pajero Sport é dotado do sistema MiTEC – Mitsubishi Motors Intuitive Technology, que reúne um conjunto de recursos de última geração que operam por meio de sensores espalhados pelo veículo. Esse sistema trabalha em conjunto para guiar e proteger, alertar e conectar, até mesmo entreter. Ele pensa e age sem mesmo que o motorista saiba.