A quarta geração da Hilux GR-Sport foi apresentada nesta sexta-feira (17), na Argentina. No entanto, segundo Mauro Balhessa, do Motor Show, a picape desembarca no Brasil apenas na primeira quinzena de abril. O preço? R$ 367.390.
A Toyota afirma que houve aprimoramentos na plataforma, que apresenta bitola mais larga (+155mm na traseira e +140mm na frente), nova suspensão com amortecedores monotubo, braços de suspensão estendidos e eixo traseiro reforçado.
A distância em relação ao solo foi aumentada em 20 mm para aprimorar a capacidade off-road.
Com relação aos freios, a novidade fica por conta da introdução de disco traseiros.
A frente conta com a inscrição “Toyota”, exclusiva das versões GR, além de um protetor de para-choque com maior ângulo de ataque e maior distância do solo.
Interior
No interior, há os bancos dianteiros com visual esportivo e revestidos com couro natural, suede e material sintético com detalhes vermelhos.
Hilux GR Sport
O painel e console central são na cor preto brilhante e alguns itens, como a placa de identificação com o número da unidade, o apoio de cabeça dos bancos, as pedaleiras de alumínio e os tapetes exclusivos, destacam a divisão Gazoo Racing.
Motorização
A picape na opção GR-Sport possui o motor turbodiesel 2.8 16V, de 4 cilindros em linha, mas com uma configuração do turbocompressor de geometria variável (TGV) e intercooler (1GD). O conjunto entrega 224 cv de potência e 55,0 kgfm de torque. A transmissão é automática de seis velocidades sequencial, com paddle shift.
Lista de equipamentos
Entre os equipamentos, destaque para os faróis Bi-LED com “Follow me home” e ajuste automático de altura, lanternas traseiras de LED, luzes diurnas de LED (DRL), sistema multimídia com tela sensível ao toque de 9” (com espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay), sistema JBL (com seis alto-falantes, dois tweeters e um subwoofer) e Smart Entry System.
A picape também agrega câmera de ré, monitor com sistema de visão 360°, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, Hill Start Assist Control (HAC) e Controle Ativo de Tração (A-TRC – Active Traction Control).
A nova Hilux GR-Sport também conta com o sistema Toyota Safety Sense, que dispõe de: Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS), Sistema de Alerta de Mudança de Faixa (LDA) e Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC).
Cores
A picape será oferecida em quatro cores: Cinza Granito, Preto Attitude, Vermelho Volcano com teto preto (dual tone) e Branco Lunar com teto preto (dual tone).