Vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão assumiu o lugar de Ibaneis Rocha nesta segunda-feira (9). Ele foi afastado pelo STF após negligenciar a segurança de Brasília e permitir que terroristas destruíssem as sedes dos poderes da República.
Rocha sempre teve relações com Bolsonaro e, por causa disso, foi acusado de favorecer a aglomeração de militantes bolsonaristas na capital federal. Celina não está muito distante de Rocha quando o assunto é Bolsonaro. Nas redes, a governadora já exaltou o “legado” do ex-presidente.
“Essa frase define o seu mandato: ‘Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé’ — 2 Timóteo 4:7-8. Presidente Jair Bolsonaro, gratidão por todo o esforço para termos um país melhor. Deixa um legado para o Brasil: economia em crescimento, deflação, um governo sem corrupção, muitos esforços para que todos tenham uma vida melhor. Aqui no DF vamos continuar e cuidar de quem mais precisa”, escreveu Celina no dia 30 de dezembro.
Neste domingo, quando os terroristas avançaram contra a Praça dos Três Poderes, Celina, sem citar bolsonaristas ou o próprio ex-presidente, condenou os atos: “Democracia não é a invasão e dilapidação do patrimônio público. Inadmissível a invasão aos poderes da República”.