Autoridades, personalidades da sociedade baiana, imprensa e outros convidados participaram conforme a Lily Menezes, do jornal Tribuna da Bahia, da solenidade de posse da nova diretoria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) na noite desta última segunda-feira (30), no Cerimonial Rainha Leonor. O evento sacramentou o resultado das eleições para o Conselho Deliberativo Estadual (CDE) e Diretoria Executiva, realizadas em novembro de 2022, escolhendo Humberto Miranda como presidente do CDE e reconduzindo Jorge Khoury ao cargo de diretor superintendente. Franklin Santos assume como diretor técnico, e o economista Vitor Lopes responderá pela direção de Administração e Finanças. O exercício dos novos representantes vai até 2026.
Humberto Miranda colocou em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, a ampliação das atividades do Sebrae pela Bahia como uma das prioridades nesse novo ciclo, para que o empreendedor possa ter todo o apoio necessário durante a jornada. “O pequeno empresário precisa de qualificação, da gestão, da melhoria dos processos. O Sebrae tem toda a estrutura, todo o conhecimento e toda a história para fazer isso nesses 50 anos. Hoje, eu diria que o nosso grande desafio é interiorizar esse conhecimento. O Sebrae precisa chegar em todas as 417 cidades da Bahia, chegar com esse conhecimento nos pequenos municípios. O pequeno empresário, mais do que nunca, precisa desses saberes do Sebrae”, declarou.
O superintendente reeleito Jorge Khoury ressaltou a aceleração da digitalização dos serviços ofertados pelo Sebrae, impulsionada pela pandemia, e vislumbra uma nova jornada de trabalho, para garantir que mais pequenos empresários possam se formalizar e ter acesso às informações necessárias para seu sucesso. “Eu diria que nesse momento, completando os 50 anos do Sebrae, em que o trabalho foi feito ao longo do tempo foi focado na micro e pequena empresa, na capacitação. Agora, estamos com o foco mais aberto, continuando a cuidar da micro e pequena empresa, mas voltado também para o ambiente de negócio”.