Representando a nova diretoria da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), que assumiu o mandato em 1º de janeiro, o presidente Odacil Ranzi e o diretor financeiro Hélio Hopp fizeram, na segunda-feira (4), uma recepção simbólica aos colaboradores, na sede da instituição, em Barreiras. Os dirigentes trouxeram, no ato de boas-vindas, uma mensagem de incentivo e reafirmaram a importância da cooperação entre os diversos setores, para continuar cumprindo a missão de atender os produtores rurais e manter os laços estabelecidos com a sociedade do oeste baiano.
“Para a entidade atender bem o público ao qual ela se dirige, antes de tudo, deve ter um bom ambiente interno, com muito trabalho, organização e boas relações interpessoais. Vale destacar, que estamos em um momento de renovação, ouvindo os colaboradores e fazendo uma leitura mais aprofundada da instituição, para podermos fazer os ajustes necessários”, informou Ranzi.
A programação do primeiro dia teve, ainda, visitas a cada setor, reunião da diretoria e, ao final, um encontro entre os colaboradores e diretores para apresentação da nova filosofia de trabalho, que já está em processo de implantação. A inovação, termo que tem sido determinante para o sucesso do agronegócio na região oeste, permanece como meta no campo e nas tarefas administrativas da Aiba.
Um dos primeiros grandes desafios da nova diretoria é a próxima edição da Bahia Farm Show, cuja programação será realizada de 25 a 29 de maio de 2021. Os resultados positivos alcançados pelo agronegócio nas últimas safras tem refletido nas expectativas para a feira, que já está com mais de 90% dos espaços contratados.