Nota digital já está em operação, mas a nota manual será aceita para que produtores tenham mais tempo para se adaptar ao sistema por meio da internet.
A nota fiscal manual para produtor rural pessoa física poderá ser emitida até o dia 30 de junho deste ano, conforme informou a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB).
A transmissão da nota fiscal passaria a ser efetuada obrigatoriamente de forma digital, via internet a partir de 1º de junho de 2018, mas a Faeb solicitou ao governo da Bahia a prorrogação do prazo para 31 de dezembro de 2018. Entretanto, para que o produtor rural baiano tenha mais tempo para se adaptar com a NF digital foi solicitada mais uma prorrogação, agora para 30 de junho de 2019.
O presidente do Sistema FAEB, Humberto Miranda, informou que mais um pedido de prorrogação é para que além da adaptação ao sistema, os agricultores não fiquem prejudicados caso ocorra algum erro. Disse, ainda, que a FAEB permanecerá atenta para ajudar o produtor nessa fase de transição.