domingo 22 de dezembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Nota do PTB-SP sobre o lançamento da candidatura de Roberto Jefferson à Presidência da República
terça-feira 2 de agosto de 2022 às 07:01h

Nota do PTB-SP sobre o lançamento da candidatura de Roberto Jefferson à Presidência da República

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O Partido Trabalhista Brasileiro do Estado de São Paulo – PTB-SP vem a público explicar que, a despeito do lançamento da candidatura do presidente de honra da agremiação à Presidência da República, Roberto Jefferson, foi determinado que candidatos e filiados do PTB terão liberdade de continuar apoiando Bolsonaro, caso assim desejem.

O lançamento da candidatura Jefferson, como ele mesmo diz em sua missiva divulgada na Convenção Nacional ocorrida nesta segunda-feira (1º), tem o intuito de reforçar o posicionamento da direita, em geral, e do presidente Jair Bolsonaro, em particular.

Roberto Jefferson tem um histórico de dedicação ao Brasil e ao conservadorismo, sendo um nome muito respeitado.
“Sou fã das ideias de Bolsonaro. Ele defende os mesmos valores e bandeiras do nosso PTB. Mas, agora, em 2022, Bolsonaro se candidata à reeleição sozinho, contra tudo e contra todos, enquanto a esquerda se apresenta como um polvo com vários tentáculos na forma de múltiplas candidaturas, preenchendo todos os nichos possíveis desse eleitorado. Essa estratégia tem dado certo para a esquerda no mundo todo. O candidato de direita é desconstruído pela ação intensa dos candidatos da oposição que se alternam em ataques e eles e reunificam os eleitores desgarrados do seu bloco esquerdista. O candidato de direita tem seu eleitorado inibido. Não se reconecta com os descontentes, os famosos ‘isentões’, e gera uma gigantesca abstenção que termina por eleger um candidato de esquerda pela minoria do eleitorado. É uma luta injusta. Um leão solitário contra uma alcateia de hienas. Nossa ação não se opõe a Bolsonaro, confronta a abstenção, preenchendo alguns nichos de opções ao eleitorado direitista”, afirma Jefferson na sua carta lida hoje na convenção partidária.

Já o pré-candidato ao Senado pelo PTB-RJ e atual deputado federal, Daniel Silveira, afirmou no evento: “Nosso partido é a base do presidente Bolsonaro. Não houve traição; muito pelo contrário! Eu, por exemplo, sou um soldado fiel do presidente Jair Bolsonaro. As pessoas precisam entender que o Roberto se lançou exatamente para ajudar e nunca para atrapalhar. Ele pode expor certos fatos que o presidente não pode sem ser malhado, perseguido, pois ele já está preso. Ele fará um serviço à sociedade entregando verdades e deixando com que Bolsonaro possa fazer uma campanha mais tranquila com o apoio de todos os PTBistas”, explicou o deputado federal pelo Rio de Janeiro, Daniel Silveira.

Cristiane Brasil, candidata ao Senado pelo PTB-SP e filha de Roberto Jefferson, afirma: “Meu pai tem a coragem necessária para endireitar o Brasil – que falta a muitos políticos por aí!”

O PTB-SP, de acordo com sua alçada, ratifica a posição de apoio à candidatura de Tarcísio Gomes de Freitas ao Governo do Estado.

Veja também

O ministério de Lula que atrai a atenção de Arthur Lira

Interlocutores de Arthur Lira (PP-AL) dizem de acordo com Lauro Jardim, do O Globo, que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!