A notícia que será implantada uma espécie de “quarentena” para Agentes de Segurança Pública e membros do judiciário, que desejam disputar as eleições tem gerado descontentamento entre as categorias e no meio político. Na Bahia, por exemplo, o deputado estadual Capitão Alden, uma das principais vozes em defesa dos militares, deixou claro seu repúdio à aprovação na Câmara dos Deputados do Código Eleitoral. O parlamentar considera uma afronta aos policiais e demais membros das forças de segurança.
De acordo com o deputado Bolsonarista, nesta sexta-feira (17), a capital do país já foi inclusa em sua agenda de compromissos com o objetivo de tentar junto com os políticos que compõem a Bancada de Segurança Pública em Brasília reverter a situação desfavorável para os policiais.
“Nosso mandato jamais ficará de braços cruzados diante de um absurdo desse contra nossa categoria. Já coloquei Brasília como prioridade e estarei pessoalmente em contato com os representantes da Bancada de Segurança Pública para tentarmos sensibilizar os senadores a não legitimarem esse retrocesso político”, afirma Alden.
Outras ações
O Capitão Alden, por ser de origem militar, o deputado possui inúmeras proposições destinadas, exclusivamente, para os Agentes de Segurança Pública. Uma dessas ações de sua autoria foi recentemente atendida pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro. O Habite Seguro, que visa o financiamento imobiliário para policiais, foi fruto de um ofício entregue, pessoalmente, pelo deputado baiano ao então titular do Ministério da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, solicitando programas e ações destinadas para crédito imobiliário para os profissionais das Forças de Segurança Pública.