segunda-feira 27 de janeiro de 2025
Foto: Assessoria
Home / NOTÍCIAS / “Nosso mandato jamais ficará de braços cruzados diante de um absurdo desse contra nossa categoria”, dispara deputado Capitão Alden sobre quarentena de policiais
quinta-feira 16 de setembro de 2021 às 11:39h

“Nosso mandato jamais ficará de braços cruzados diante de um absurdo desse contra nossa categoria”, dispara deputado Capitão Alden sobre quarentena de policiais

NOTÍCIAS, POLÍTICA


A notícia que será implantada uma espécie de “quarentena” para Agentes de Segurança Pública e membros do judiciário, que desejam disputar as eleições tem gerado descontentamento entre as categorias e no meio político. Na Bahia, por exemplo, o deputado estadual Capitão Alden, uma das principais vozes em defesa dos militares, deixou claro seu repúdio à aprovação na Câmara dos Deputados do Código Eleitoral. O parlamentar considera uma afronta aos policiais e demais membros das forças de segurança.

De acordo com o deputado Bolsonarista, nesta sexta-feira (17), a capital do país já foi inclusa em sua agenda de compromissos com o objetivo de tentar junto com os políticos que compõem a Bancada de Segurança Pública em Brasília reverter a situação desfavorável para os policiais.

“Nosso mandato jamais ficará de braços cruzados diante de um absurdo desse contra nossa categoria. Já coloquei Brasília como prioridade e estarei pessoalmente em contato com os representantes da Bancada de Segurança Pública para tentarmos sensibilizar os senadores a não legitimarem esse retrocesso político”, afirma Alden.

Outras ações

O Capitão Alden, por ser de origem militar, o deputado possui inúmeras proposições destinadas, exclusivamente, para os Agentes de Segurança Pública. Uma dessas ações de sua autoria foi recentemente atendida pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro. O Habite Seguro, que visa o financiamento imobiliário para policiais, foi fruto de um ofício entregue, pessoalmente, pelo deputado baiano ao então titular do Ministério da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, solicitando programas e ações destinadas para crédito imobiliário para os profissionais das Forças de Segurança Pública.

Veja também

Cultura da memória na Alemanha, 80 anos depois de Auschwitz

País cuida para que capítulo mais sombrio da sua história não caia no esquecimento. Mas, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!