O vice-governador da Bahia, João Leão (PP), afirmou novamente nesta quarta-feira (21) que a legenda está disposta a assumir a cabeça de chapa na disputa pela sucessão de Rui Costa (PT) na Bahia. De acordo com Leão, as discussões têm ocorrido, mas manter a aliança é um objetivo essencial.
“Nós temos o tripé. A política da Bahia do nosso lado representa como se fosse um teodolito, aquele instrumento que você olha e vê longe e a direção. Ele tem três pés. Um é o PT, outro é o PSD e outro é o PP. Se nós tirarmos um dos pés, obviamente o teodolito cai e não funciona. Nós queremos manter esse grupo unido, porém com uma oportunidade aos outros partidos aliados, o PSD e o PP. Não pode ser exclusivamente PT”, disse nesta quarta-feira (21) conforme entrevista ao Bahia Notícias.
“Esse grupo unido é muito forte, imbatível. Nós do Partido Progressista não queremos deixar que esta corda se parta. Agora, companheiro, não pode ser tudo um saco só”, afirmou. “Temos quadros valorosos tanto no PSD quanto PP e precisamos realmente ter oportunidade”, pontuou. Segundo ele, o discurso que sempre escuta é que “Chegou a sua vez, Leão”.