A procuradora-geral de Justiça, Norma Cavalcanti, participou da solenidade virtual de posse da promotora de Justiça Elaine Cardoso de Matos Novais Teixeira, empossada procuradora geral de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), na tarde desta última sexta-feira (18).
Ela será a primeira mulher a liderar o MPRN. A procuradora-geral empossada foi a única indicada pelos membros do MPRN após obter 177 votos em eleição ocorrida no dia 23 de abril passado. O mandato à frente da instituição é de dois anos, durante o período de 2021 a 2023. A nova procuradora sucedeu o procurador-geral de Justiça, Eudo Rodrigues Leite, que no seu discurso de abertura agradeceu aos procuradores-gerais, e dentre eles citou a presença virtual ilustre da PGJ, Norma Cavalcanti.
A posse contou com a presença virtual da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, do corregedor-nacional, Rinaldo Reis Lima, do ouvidor-geral, Oswaldo D’Albuquerque, ambos integrantes do Conselho Nacional do Ministério Público–CNMP, de personalidades civis e militares, autoridades públicas e procuradores-gerais de todo os Brasil.