Segundo informações que circulam entre os jornalistas, o governador Rui Costa (PT) não gostou das indicações dos partidos, que iriam assumir alumas das secretarias estaduais.
Quem de fato teria afirmado isso foi o senador Angelo Coronel (PSD) em entrevista ao Tribuna da Bahia. “Alguns têm indicados alguns nomes que ele [Rui Costa] acha que não são apropriados para aquela pasta. Ele está tentando convencer nomes com mais capacidades para gerir aquela secretaria destinada ao partido. Esperamos que o governo chegue a um acordo e encontre nomes que ajudem o governo”, disse Coronel nesta segunda-feira (28).
Composição
Segundo o próprio governador Rui, nenhum partido ganhou ou perdeu espaço na sua gestão. O governador deixou claro que não mexeu na composição política do seu secretariado, em conversa com a imprensa na manhã desta segunda-feira: “Não houve mudanças significativas na composição política na base, ninguém disparou em crescimento e ninguém despencou em queda. O equilíbrio político está mantido”.