Na Sessão Ordinária da Câmara de Lauro de Freitas na última terça-feira (4), foi lido o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) de autoria do vereador Antônio Rosalvo (REDE), propondo Título de Cidadão da cidade de Lauro de Freitas ao Deputado Federal Márcio Carlos Marinho. A proposição foi subscrita pelos edis Anderson Pinheiro (Republicanos), Edilson Ferreira (Republicanos), Isaac de Belchior (PPL) e Valmir Sodré (Republicanos).
Presidente da Câmara, Rosalvo estará se filiando ao Republicanos no próximo mês de março quando se abre a janela partidária de 2020. Ele é atualmente o nome mais cotado na cidade de Lauro de Freitas para ser o vice na chapa de Moema Gramacho (PT), além de muito amigo da prefeita, Rosalvo construiu sua vida pública com muito trabalho e o #Acesse Política já contou sua história humilde e vencedora. Leia sua biografia aqui.
Em seu texto de justificativa, Rosalvo ressalta a importância do deputado Marcio Marinho na sociedade, citando a sua participação nos Conselhos Tutelares da Bahia, na Comissão de Defesa do Consumidor e buscando o reconhecimento da capoeira como profissão, além da luta em defesa da igualdade racial.
“Por sua atuação em prol dos segmentos menos favorecidos da sociedade baiana, Márcio Marinho recebeu Títulos de Cidadão Baiano, Soteropolitano, Feirense, Itabunense, Cruzalmense, Simõesfilhense e Ameliense. Também foi agraciado com a Comenda da Ordem Municipal do Mérito de Feira de Santana”, relembrou.
Caso seja aprovada, a honraria será conferida em Sessão Solene, a ser convocada futuramente pelo Presidente da Casa.
Republicanos pode ficar com a vice de Salvador, Feira e Lauro