sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / DESTAQUE / No Senado, Moro nega ‘conluio’ com MP e sugere que parlamentares foram hackeados
quarta-feira 19 de junho de 2019 às 09:48h

No Senado, Moro nega ‘conluio’ com MP e sugere que parlamentares foram hackeados

DESTAQUE, POLÍTICA


Ao prestar esclarecimentos na manhã desta quarta-feira (19) no Senado Federal, o ministro da Justiça e Segurança Pública, o ex-juiz Sergio Moro, negou que tenha feito “conluio” com o Ministério Público. Disse também que foi vítima de hackear e que parlamentares também podem ter sido alvos.

O ministro negou a versão de que um “procurador da República traidor” divulgou as mensagens. Para ele, “existe um grupo criminoso organizado por trás destes ataques”, ao dizer que não usa o Telegram (aplicativo que teria sido hackeado) desde 2017.

Moro argumentou que é “muito comum” e “acontece a todo o momento” juízes conversarem com integrantes do Ministério Público, policiais e advogados. Segundo ele, não houve “convergência absoluta” entre o MP e ele na operação Lava Jato, ao citar casos em que recusou pedidos de procuradores.

O ministro criticou o The Intercept Brasil, que divulgou as mensagens trocadas entre ele e o procurador Deltan Dallagnol, por noticias sem o consultar previamente. Para ele, houve uma violação à “regra básica do jornalismo”. Ele também atacou o site ao dizer que as reportagens estão “repletas de sensacionalismo”. Segundo ele, as mensagens “podem ter sito total ou parcialmente adulteradas”.

Veja também

Lula diz agradecer por estar vivo após revelação de plano para matá-lo

O presidente Lula da Silva (PT) disse nesta quinta-feira (21) que tem que agradecer por estar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!