sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / “Ninguém aqui é imbecil não menospreze nossa inteligência”, diz Omar Aziz, após Wajngarten fugir de perguntas
quarta-feira 12 de maio de 2021 às 12:03h

“Ninguém aqui é imbecil não menospreze nossa inteligência”, diz Omar Aziz, após Wajngarten fugir de perguntas

NOTÍCIAS


Ex-secretário de comunicação tem se negado na CPI da Pandemia no Senado a responder questionamentos relacionados à atuação do presidente da República no enfrentamento à pandemia.

O ex-chefe da Secom Fabio Wajngarten conseguiu irritar o relator, Renan calheiros, o presidente, Omar Aziz, e outros integrantes da comissão ao tentar blindar o presidente Jair Bolsonaro.

O descontentamento ficou mais evidente quando Renan perguntou ao depoente qual o impacto na comunicação do governo das declarações “estapafúrdias” de Bolsonaro sobre as vacinas contra a Covid-19, por exemplo, e Wajngarten foi evasivo, chegando a especular quais seriam as motivações do presidente. O relator insistiu no questionamento durante alguns minutos até que o presidente da CPI interveio tentando obter uma resposta objetiva — o que não ocorreu.

O ápice da irritação dos senadores ocorreu no momento em que Renan perguntou quem orientava Bolsonaro a fazer esse tipo de raciocínio para a população e Wajngarten rebateu:

“Eu acho que o senhor tem que perguntar pra ele, senador… eu não conversava”.

Renan então lembrou que estava inquirindo ele, que estava obrigado a responder por lei. Aziz então afirmou que Wajngarten não podia fazer isso e o ex-secretário pediu perdão repetidamente.

Veja também

O que é um EPI e como ele é certificado pelo Ministério do Trabalho?

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por meio do Departamento de Segurança e Saúde …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!