sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Assessoria
Home / NOTÍCIAS / Niltinho se pronuncia sobre Rosemberg sair candidato à presidência da AL-BA
segunda-feira 27 de novembro de 2023 às 12:17h

Niltinho se pronuncia sobre Rosemberg sair candidato à presidência da AL-BA

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O deputado estadual Niltinho (PP) descartou em entrevista a Carolina Papa e Gabriela Araújo, do bahia.ba, que uma possível candidatura à presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) -no futuro possa torná-lo oposição ao líder do governo na Casa, Rosemberg Pinto (PT). Para o bahia.ba, o parlamentar classificou como “boa” a relação que possui com o petista e que eles “apenas divergem em pensamentos”.

“Rosemberg é um colega que tem um belo trabalho como líder do governo. Nós temos uma boa relação, apenas divergimos em pensamentos. Ele tem o desejo de ser candidato e todos os outros podem ter também. Eu não gosto de tratar a possibilidade de ser candidato sem resolver aquilo que para mim está muito claro desde o início. Eu não trabalho com plano B, eu trabalho com plano A, que é Adolfo Menezes”, disse Niltinho na manhã desta segunda-feira (27), no evento de entrega de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no Jardim dos Namorados, em Salvador.

Na casa legislativa, foi protocolada a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da reeleição. A proposta, que conta com 47 assinaturas, não foi assinada por Rosemberg. De acordo com Niltinho, a proposta vai seguir o rito natural da Alba.

“O presidente é um dos deputados que não assinou a PEC. Isso surgiu de um desejo da maioria dos deputados. Já são 47 assinaturas, já protocolado. Essa PEC é uma realidade da Casa. Ela vai seguir o rito natural. Eu não tenho dúvidas de que essa PEC será aprovada. É por vontade da grande maioria”, garantiu.

Desoneração da Folha

Sobre o tema, Niltinho diz entender que a desoneração “é importante para manter o crescimentos de empresas e industrias”. O deputado, que também é empresário, pontua que o governo precisa “reposicionar o seu orçamento” e que o congresso precisa avaliar o melhor cenário para o país.

“Essa desoneração é importante para manter o crescimento dessas empresas e indústrias. Com a volta das alíquotas passadas, isso vai ser sentido. Ao mesmo tempo, a gente sabe que o governo tem enfrentado dificuldades e precisa reposicionar o seu orçamento. Eu acho que o congresso precisa entender o ponto de equilíbrio já que houve o veto do presidente e avaliar o melhor cenário para o Brasil”, destaca.

Nesta semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vetou integralmente a desoneração da folha de 17 setores até 2027.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!