Em uma entrevista publicada pelo Varela Notícias nesta última terça-feira (14), o deputado estadual e pré-candidato do Partido Progressista (PP) Niltinho, falou sobre seu posicionamento referente as próximas eleições para prefeito de Salvador. O político acredita que a única chance de vencer Bruno Reis (DEM) é a unificação dos nomes da base do governador Rui Costa (PT).
Para o progressista, se as candidaturas se diluírem, as eleições correm o risco de serem definidas já no primeiro turno. “Pra mim o ideal é que seja feita uma união do governo e que a gente polarize essa disputa. Eu acho que o rumo que vem se tomando a disputa nessa divisão dificilmente haverá segundo turno. Se vende muito que se dividir vai ter segundo turno. O caminho que hoje esta sendo conduzidas as candidaturas de Salvador, vai levar também ao sucesso correndo o risco de deixar todos esses candidatos em uma situação desconfortável”, afirmou.
O parlamentar ainda também falou de conversas que seu partido está tendo com o PDT e o seu provável pré-candidato Leo Prates. “Tenho uma excelente relação com ele. Tenho certeza que é um grande nome. Há essa possibilidade, a gente pode sim discutir. Eu quero ouvi-lo também. Verdadeiramente, não acredito que Léo saia candidato aqui na base com o governador Rui Costa. Há essa possibilidade, mas eu não ouvi. Se ele realmente me afirmar que ele pode sim ser candidato a base do governador, não vejo dificuldade nenhuma da gente sentar e, de repente, fazer essa composição”, declarou.