domingo 22 de dezembro de 2024
Foto: Arquivo/AL-BA
Home / NOTÍCIAS / Niltinho é cotado para suceder Nelson Leal na presidência da AL-BA
sábado 19 de dezembro de 2020 às 07:29h

Niltinho é cotado para suceder Nelson Leal na presidência da AL-BA

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Um deputado competente e discreto, que praticamente não se envolve em nenhuma discussão nem polêmica, é atualmente o mais cotado para assumir a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). É vice-presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo e Titular da Comissão de Saúde e Saneamento (2019) e estaria sempre disposto a colaborar com os pares na AL-BA. Por ser um agregador e bem relacionado com todos, está com seu nome lançado nos bastidores para a disputa.

Mesmo estando em seu primeiro mandato, o que automaticamente, o deixaria de fora da disputa pelo comando da Casa, já que não é tradição os parlamentares da Assembleia elegerem ‘novatos’ para o mais alto posto, o deputado Niltinho é bastante respeitado tanto pela oposição quanto por todos do governo Rui, até no PSD de Otto, que busca também o comando da AL-BA, o parlamentar é querido.

Niltinho é natural de Salvador, tem 39 anos, casado, pai de dois filhos (Felipe e Sofia), e formado em Propaganda e Publicidade. Antes de entrar na política era empresário e sua experiência na administração pública vem de cinco anos como Secretário de Gestão da Prefeitura de Madre de Deus, cidade que tem uma estreita relação, sendo considerado o primeiro deputado estadual da cidade.

Visto como um dos quadros mais promissores do Partido Progressistas, Niltinho foi eleito deputado estadual com 46.174 votos, na sua primeira disputa eleitoral. Levando o lema da Renovação com Responsabilidade aos quatro cantos da Bahia, obteve uma votação expressiva em Salvador, Região Metropolitana, Recôncavo Baiano e Região Sisaleira.

Veja também

Produtores de açúcar e álcool celebram guinada da AGU para quitar dívidas

Indenizações decorrem de tabelamento de preços nos anos 1980 Segundo Felipe Erlich, da Veja, o setor …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!