quinta-feira 21 de novembro de 2024
Foto: Assessoria
Home / NOTÍCIAS / Niltinho defente candidatura do PP à presidência da AL-BA
quinta-feira 10 de dezembro de 2020 às 06:05h

Niltinho defente candidatura do PP à presidência da AL-BA

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O deputado estadual Niltinho (PP) reiterou na noite desta última quarta-feira (9) a defesa por uma candidatura progressista na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), em substituição ao correligionário Nelson Leal que não poderá concorrer à reeleição. “Eu defendo que o Progressistas tenha candidatura à Presidência da AL-BA”, diz Nltinho.

Conforme publicou o Bnews, o parlamentar sustentou que o PP mantém a intenção de seguir no comando do legislativo estadual.

Até o último encontro dos deputados estaduais do partido, com a presença do vice-governador e presidente da legenda na Bahia, João Leão, realizado recentemente, o PP fechou questão em torno da candidatura de Nelson Leal (PP). Porém, após a decisão do Supremo Tribunal federal (STF), que veta a recondução dos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal na mesma legislatura, a bancada do partido aguarda um posicionamento de João Leão e de Nelson Leal.

“E o partido, pela sua força, tem toda a legitimidade para lançar um nome à Presidência da Assembleia Legislativa da Bahia”, diz Niltinho, que é vice-líder da legenda na Casa.

Ao final do primeiro turno das eleições municipais,  Niltinho disse também ao BNews que o crescimento em número de prefeituras respaldada a pedida do partido em seguir na presidência.

Em nível nacional, o PP elegeu 672 prefeituras, salto de 35,8% frente ao total de 2016, e mais de 6 mil vereadores eleitos, aumento superior a 30% em relação às cadeiras de 2016. O PP foi o segundo partido a conquistar mais prefeituras baianas. Foram 92 cidades em que o partido saiu vencedor neste ano.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!