sexta-feira 7 de fevereiro de 2025
Foto: Reprodução/Vídeo
Home / NOTÍCIAS / Nikolas Ferreira volta a viralizar com vídeo satirizando declaração de Lula; veja vídeo
sexta-feira 7 de fevereiro de 2025 às 17:25h

Nikolas Ferreira volta a viralizar com vídeo satirizando declaração de Lula; veja vídeo

NOTÍCIAS


O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) publicou um vídeo nas redes sociais, nesta quinta-feira (6) ironizando uma declaração do presidente Lula da Silva (PT). Na publicação, o parlamentar utiliza um trecho de uma fala do petista em entrevista às rádios Metrópole e Sociedade, da Bahia, em que sugeriu que a população deixe de comprar produtos que estejam muito caros.

Assista:

“Se você vai no supermercado aí em Salvador, se você desconfia que tal produto está caro, você não compra”, afirmou o presidente.

Em resposta, o deputado enumera uma série de situações em que se determinado serviço ou produto estiver caro, não se deve adquirir ou utilizar.

“Se a água está cara, é só não tomar banho. Se você está com fome, é não comer. Se a conta de luz está cara, é só não ligar. Se a gasolina está caro, é só não andar de carro. Se a passagem está cara, é só ficar em casa. Se o presidente está ruim, é só tirar”, diz.

O vídeo, publicado na noite desta quinta-feira, já atingiu 49,5 milhões de visualizações no Instagram até às 16h desta sexta-feira, 7.

A publicação segue uma tendência de viralização das publicações críticas do deputado ao governo Lula. No início de janeiro, um vídeo de Nikolas Ferreira sobre a medida da Receita Federal sobre fiscalizações do Pix atingiu até esta sexta-feira, 326 milhões de visualizações no perfil do parlamentar no Instagram.

Nesse vídeo, Nikolas faz especulações sobre a possibilidade de taxação das transações, lembrando de promessas não cumpridas pelo governo no passado. “Não, o Pix não será taxado. Mas é bom lembrar que a comprinha da China não seria taxada, foi. Não teria sigilo, mas teve. Você ia ser isento do Imposto de Renda, não será mais”, disse. “Qual o objetivo real dessas medidas? Arrecadar mais impostos, tirar dinheiro do seu bolso.” O governo, com a repercussão, recuou da medida.

Oposição critica declaração de Lula

Nas redes sociais, tanto páginas de humor quanto políticos de oposição fizeram chacota com a “solução” apresentada por Lula. Em uma das publicações, há a imagem de uma mulher no supermercado em frente a prateleiras vazias, fazendo gestos como quem pensa, com a legenda “eu escolhendo apenas os produtos baratos no governo Lula”.

O deputado bolsonarista, que tem sido um dos principais oposicionistas do presidente nas redes socais, também usou a declaração para atacar o governo. Em outra publicação, a partir da referência ao personagem Julius, da série americana “Todo mundo odeia o Chris”, conhecido por gostar de obter os maiores descontos possíveis, Nikolas fez uma montagem com o rosto de Lula, com a famosa frase dita pelo personagem: “se eu não comprar nada, o desconto é bem maior”.

O tema dos alimentos tem sido especialmente explorado pela oposição, que chegou a confeccionar bonés com os dizeres “comida barata novamente, Bolsonaro 2026″.

Veja também

Na Bahia, Ligue 180 registra aumento de 42% nos atendimentos em 2024

Foram 63.330 ligações no ano passado, contra 44.594 em 2023. Denúncias também cresceram, de 8.143 …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!