O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) utilizou a tribuna do plenário da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (8), para fazer um discurso de teor transfóbico. Vestindo uma peruca loira, ele ironizou as mulheres trans e afirmou que, com o adereço, se “sentia mulher”. Em determinado momento, também em tom jocoso, o parlamentar se autointitulou de “deputada Nikole”.
??♂️A Transfobia de Nikolas Ferreira
Numa “performance” patética o Deputado Federal Nikolas Ferreira (PL-MG) atacou mulheres trans em pronunciamento na Câmara. pic.twitter.com/7rwgy9bMqo
— Central da Política (@centralpolitcs) March 8, 2023
“As mulheres estão perdendo seu espaço para homens que se sentem mulheres”, disse Nikolas, em parte do pronunciamento transfóbico, feito durante sessão que fez alusões ao Dia Internacional das Mulheres.
“Posso ir para a cadeia caso eu seja condenado por transfobia. Por que xinguei ou pedi para matar? Não. Porque, no Dia Internacional da Mulher, há dois anos, parabenizei as mulheres XX. É, na verdade, uma imposição. Ou você concorda com o que estão dizendo ou, caso contrário, é um transfóbico, homofóbico ou preconceituoso”, continuou.