sábado 28 de setembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / Mundo / MUNDO / Nicarágua proíbe mais 100 organizações, elevando o número de bloqueios para mais de 3.000
quinta-feira 24 de novembro de 2022 às 12:20h

Nicarágua proíbe mais 100 organizações, elevando o número de bloqueios para mais de 3.000

MUNDO, NOTÍCIAS


Conforme o News 360, o governo nicaraguense fechou mais 100 organizações sem fins lucrativos, elevando para mais de 3.000 o número de associações dissolvidas na sequência dos protestos sociais contra o governo de Daniel Ortega em Abril de 2018.

A Frente Sandinista de Libertação Nacional (FSLN) proibiu 91 ONG nacionais, e nove outras de origem estrangeira, incluindo três dos Estados Unidos, três de Espanha, uma mexicana, uma italiana e uma holandesa, de acordo com o jornal online Nicarágua Investiga.

Estas organizações, incluindo a Asociación de Jubilados y Pensionados Independientes de Nicaragua (AJUPIN), alegadamente não cumpriram as suas obrigações de prestação de contas e períodos fiscais, com uma repartição dos rendimentos e levantamentos.

A este respeito, várias das organizações deslegitimadas são cristãs e católicas, assim como fundações de desenvolvimento em comunidades rurais ou organizações de direitos dos animais, de acordo com o jornal.

Tanto a oposição como a comunidade internacional, incluindo a ONU, questionaram esta campanha contra as ONG, que faz parte de uma onda de repressão que começou após os protestos de 2018 e foi reforçada nos meses que antecederam as eleições de 2021.

Veja também

Prefeito tenta justificar a prisão da esposa

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, se pronunciou neste sábado (28) sobre a prisão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!