A deputada estadual Neusa Cadore (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa, a Indicação 24.085/2020 endereçada ao governador Rui Costa, solicitando a suspensão da cobrança de empréstimos consignados na folha de pagamento dos servidores públicos ativos, inativos e pensionistas do Poder Público Estadual durante três meses.
“É importante destacar que, diante do fechamento do comércio e das demissões que já estão ocorrendo, grande peso recairá sobre a renda daqueles que são remunerados pelo Poder Público Estadual”, aponta a parlamentar, que preside a Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública.
Neusa defende que após o período de três meses, os servidores voltem a honrar suas dívidas, sem juros ou multa, para que o servidor possa se organizar. “A pandemia do Covid-19 representa circunstância alheia à vontade das partes, sendo que os devedores não podem ser penalizados e arcar com todo o prejuízo. Nesse sentido, entendemos que a medida é importante para assegurar a dignidade e a subsistências de muitas famílias”, finaliza a petista.