O deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) avalia em entrevista publicada pelo site Off News, que os votos do chamado Lula-Neto, que são os eleitores que no 1º turno decidiram votar em Lula (PT) mas não em seu candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), não serão absorvidos pelo candidato do ex-presidente no estado no 2º turno.
“Está cristalizado, esse voto não volta de jeito nenhum. Neto não tem candidato a presidente, diz isso desde início. Ele disse desde lá atrás: “vou governar com quem ganhar”; tem dito há um ano e meio, quando não se sabia nem quem seriam os candidatos. Quem votou nele foi porque viu que era o mais preparado e não vai mudar. A Bahia tem força para chegar a qualquer presidente com projetos bem feitos e eles serem aprovados. O candidato não precisa ser do mesmo partido. Se fosse assim, se precisasse, não teríamos eleição, seria uma eleição verticalizada, vota um e vota em tudo”, pontua Marcelo Nilo.
O ex-presidente da ALBA acredita que ACM Neto (União Brasil) sairá vitorioso no dia 30 e aponta o segredo para o ex-prefeito de Salvador ser eleito: “Olha, estou convencido de que Neto vai ganhar. Eu percorri a Bahia nos últimos dez dias, em todas regiões, estou convencido de que Neto vai vencer. Agora, Neto só precisa crescer um pouco mais em Salvador e na RMS que a eleição é dele”.