Segundo o site Varela Notícias, o prefeito ACM Neto (DEM) não sabe sobre a notícia de que três vereadores de sua base deixaram a Maioria para formar, com Carlos Muniz (Podemos), um grupo independente na Câmara Municipal de Salvador.
Apesar disso, o chefe do Executivo municipal garantiu que não foi informado previamente da decisão.
“Nem estava sabendo. Isso é próprio do Legislativo, não vejo nenhum problema. Joceval nunca votou contra o governo, sempre votou a favor. Zero preocupação. Tomei café da manhã com Joceval, inclusive, isso é próprio do legislativo”, disse.
Questionado se durante o café, Joceval Rodrigues havia o informado da decisão, Neto respondeu que não, mas frisou que não problema nisso.
“Eu não tenho que tratar disso porque cada partido na Câmara de Vereadores faz o que quiser. Eu não tenho que tratar disso, é um assunto da Câmara. Em seis anos, tive 100% de projetos aprovados, muitos inclusive com votos da oposição”, afirmou.
Segundo o prefeito, a imprensa está procurando problema onde não tem: “Todo dia a imprensa de Salvador está assim. Qual é o problema disso? Cada um trabalha com os seus instrumentos. Um legisla o outro executa”.
Por Breno Cunha e Cíntia Kelly