Candidato ao governo do Estado da Bahia, ACM Neto (União Brasil) passou por sabatina na TV Aratu após a recusa de Jerônimo Rodrigues (PT) em participar do evento nesta quinta-feira (13). Com isso, seguindo a legislação eleitoral, o debate se converteu em sabatina e ACM Neto respondeu a questões da equipe da emissora durante 45 minutos.
Uma dessas perguntas, foi sobre a construção da ponte Salvador-Itaparica, prometida pelo atual governo há mais de dez anos. Neto afirmou que a ponte será construída caso seja eleito governador e frisou, que se dependesse do vice-governador e deputado federal eleito, João Leão (PP), a ponte já estaria pronta há muito tempo. Leão é considerado o idealizador do projeto e maior entusiasta da ponte.
Em contato, João Leão confirmou que além da construção da ponte, o equipamento será uma rodovia federal com apoio de Jair Bolsonaro (PL). O presidente garantiu a Leão, que caso seja reeleito, a Bahia terá além da ponte a duplicação da rodovia federal, cortando diversos munícipios baianos nas regiões sul, norte e oeste da Bahia.
Leão e Bolsonaro foram colegas no Congresso por mais de vinte anos e se tornaram amigos. O vice-governador declarou na última semana apoio na reeleição do presidente e se tornou o coordenador da campanha de Bolsonaro no oeste e região do São Francisco no estado.