“O Centro de Convenções vem nesse momento para coroar todo um trabalho exatamente de organização, planejamento e preparação que a cidade veio fazendo ao longo dos últimos anos. Hoje, nós já temos uma cidade cuja zeladoria é exemplar. Nós temos uma cidade que tem hoje uma orla requalificada e em requalificação, que conta com um conjunto de intervenções no Centro Histórico extraordinário. Uma cidade que melhorou muito a qualidade da rede hoteleira e pode melhorar ainda mais com os incentivos fiscais que recentemente foram dados pela Prefeitura”, frisou.
ACM Neto citou ainda outras ações da Prefeitura e do setor privado para impulsionar o turismo local, a exemplo do aperfeiçoamento da mão de obra no setor de serviços em geral e da renovação do aeroporto, que foi ampliado. “O Centro de Convenções é o que faltava para coroar esse momento que Salvador vive e permitir que a gente possa ter uma movimentação econômica, geração de emprego e uma atividade não só nos três meses da alta estação, que Salvador naturalmente é bombada, mas o ano inteiro”.
A Prefeitura investiu R$130 milhões na construção do novo Centro de Convenções, na orla da Boca do Rio. O equipamento tem capacidade para até 14 mil pessoas simultaneamente em congressos e convenções e até 20 mil pessoas em shows.