Embora tenha filiado aliados no PR, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), negou nesta segunda-feira (11) segundo o Bahia Notícias, que articule uma aproximação com a sigla de olho na eleição de 2020, quando acontecerá a sua sucessão.
Na posse de Plínio Carneiro Filho como presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), o democrata assegurou que não tratou de eleições com as lideranças do PR. Para Neto, os republicanos não estão divididos, apesar de o partido em Salvador ser comandado por um aliado seu (Abílio Santana) e na Bahia por um correligionário do governador Rui Costa (PT), José Carlos Araújo.
“Eu não sentei com o PR para tratar nada de eleição. Não tem pauta eleitoral na minha conversa com o PR. O que nós temos é uma relação institucional muito boa. Não significa ter nenhum compromisso futuro”, declarou.
Perguntado pelo Bahia Notícias se tem prazo para desinstalar o Palácio Thomé de Souza, Neto não estimou. “Isso depende de entendimento nosso com a Santa Casa de Misericórdia, que é a proprietária do mais provável lugar para onde pretendemos levar a prefeitura. [Além disso, depende] de fecharmos projetos e orçamento”, pontuou.