As declarações do prefeito ACM Neto foram dadas durante a cerimônia em celebração pela canonização de Irmã Dulce na Fonte Nova
O prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, afirmou neste domingo (20) que não houve “qualquer cogitação concreta” de uma ida do presidente Jair Bolsonaro (PSL) à sigla que ele comanda.
“Eu não especulo sobre isso. Jamais houve qualquer cogitação concreta de uma vinda do presidente para o DEM. Como também nunca houve cogitação concreta de sobre uma hipótese de fusão do DEM com o PSL, algo que foi comentado nos últimos dias. São coisas sérias num momento tão importante”, declarou à imprensa.
Neto ainda fala em “imaturidade política” em referência à crise vivida pelo PSL, eclodida numa guerra entre grupos que apoiam Bolsonaro e o presidente da legenda, Luciano Bivar (PE). “Eu acho que está faltando, honestamente vou falar aqui, maturidade política a algumas pessoas, de entenderem que não é momento de estar brigando. Pelo amor de Deus. o país vive uma crise muito séria. Tem tanta coisa para ser aprovada no Congresso nacional. É feio o que está acontecendo. E é por isso que não vamos nos envolver nessa briga. Não estou convidando nenhum deputado do PSL. Hoje, não há qualquer cogitação a esse respeito. O que pode acontecer ou não no futuro é outra história. Agora, por enquanto, essa confusão é deles, e espero que eles possam administrar e resolver, porque o Brasil não pode estar vivendo no meio desta confusão política”, reclamou.