sábado 22 de fevereiro de 2025
Benjamin Netanyahu, presidente de Israel, discursando - Foto: Reprodução/Redes sociais
Home / Mundo / MUNDO / Netanyahu diz que cessar-fogo só seguirá se receber lista de reféns do Hamas
sábado 18 de janeiro de 2025 às 16:00h

Netanyahu diz que cessar-fogo só seguirá se receber lista de reféns do Hamas

MUNDO, NOTÍCIAS


O primeiro-ministro da Israel, Benjamin Netanyahu alertou neste sábado (18) que o acordo de cessar-fogo com o Hamas não avançará até que Israel receba os nomes dos reféns a serem libertados, como havia sido acordado.

A declaração veio quase três horas depois do horário definido para que o grupo divulgasse os nomes. Até agora, não houve resposta imediata do Hamas ou do Catar, que intermedia as negociações.

A aprovação do acordo de cessar-fogo pelo Gabinete de Israel, em uma rara reunião durante o sábado judaico, desencadeou uma onda de atividades e uma nova onda de emoções, enquanto parentes se perguntavam se os reféns seriam devolvidos vivos ou mortos.

A pausa de 15 meses na guerra é um passo para acabar com os combates mais mortais e destrutivos já registrados entre Israel e o grupo militante Hamas — e acontece mais de um ano após o único outro cessar-fogo alcançado.

A primeira fase do cessar-fogo durará 42 dias, e as negociações sobre a segunda fase, muito mais difícil, devem começar em pouco mais de duas semanas. Após essas seis semanas, o Gabinete de Segurança de Israel decidirá como proceder.

Veja também

Secretários de segurança aprovam padrão nacional para dados de crimes

Os membros do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp) aprovaram, nesta sexta-feira (21), …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!