Nesta quarta-feira (30) terá a famosa SuperLua Azul, o horário aproximado são às 22:35h (horário de Brasília). No entanto, o fenômeno natural não deixará a Lua azul.
Mas então, por que este fenômeno se classifica com esse nome? SuperLua= Recebe este nome pois a Lua fica mais brilhante, e fácil de ver.
E por que o “azul”? Tem esse “azul” em seu nome porque este mês de agosto, já houve uma outra SuperLua. Então para não deixar as duas SuperLuas com o mesmo nome, colocam o azul para alguém não se confundir, e ser mais fácil de ser identificado.
Curiosidade, no dia primeiro do mês de agosto, aconteceu uma SuperLua. Mas, não tão famosa quanto esta que acontecerá hoje, pois a primeira SuperLua de um mês nunca tem o nome de uma cor. A desta noite, recebeu o nome de SuperLua Azul. O azul neste nome, chama a atenção de mais pessoas, pois no imaginário popular, a Lua ficará totalmente azul.
Ela poderá ser visível por todo o planeta, e por qualquer pessoa. Esta Lua, terá sua beleza vista a olho nu.
A próxima Lua será apenas em 2037, então aproveite e contemple a natureza.
E prepare-se, no dia 14 de outubro, outro fenômeno natural raríssimo acontecerá. Será o Eclipse Solar Anular. Que poderá ser visto do Brasil, as regiões que terão a melhor visão:
- Nordeste (central)
- Sudeste (parcial)
- Norte (central)
- Sul (parcial)
- Centro-oeste (parcial)