Leal será o governador em exercício até quinta-feira quando o governador Rui Costa retorna ao Brasil
A bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) não perdeu tempo e fez uma visita de cortesia logo no primeiro dia de governo do presidente da AL-BA, Nelson Leal, que assumiu nesta segunda-feira (13) o governo da Bahia.
Os oposicionistas estão reunidos nesta tarde com Leal e na pauta, a cobrança do pagamento das emendas impositivas, além de outras questões políticas, conforme publicação do Bnews.
O não pagamento das emendas, recursos que os deputados estaduais têm direito para indicar aos municípios que representam, foi motivo de protesto nos últimos anos na AL-BA. Parlamentares de oposição e até da própria base faltaram sessões para não dar quórum e pressionar o governador.
Nelson Leal assumiu o governo da Bahia porque o vice-governador João Leão (PP) embarcou neste domingo (12) para Portugal visando buscar investimentos para o Estado e o governador Rui Costa (PT) está fora do país, desde a última segunda-feira (6), em Washington, nos Estados Unidos, em sua 6ª missão internacional. Na linha sucessória, o presidente da Assembleia se torna governador nesses casos.