quinta-feira 21 de novembro de 2024
Foto: Divulgação/AL-BA
Home / POLÍTICA / Nelson Leal não crê em prejuízo de reforma da Previdência na AL-BA
sexta-feira 24 de janeiro de 2020 às 05:09h

Nelson Leal não crê em prejuízo de reforma da Previdência na AL-BA

POLÍTICA


O presidente da Assembleia Legislativa, Nelson Leal (PP), não vê prejuízo, conforme publicou o Bahia Notícias, no fato de o projeto de emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência estadual ser votada na Bahia em regime de prioridade, o que implica menos de 30 dias entre a chegada do texto à Casa e a votação em plenário. Para ele, o debate de uma reforma estadual neste momento é uma “perda de tempo”, pois as discussões dos “estados e municípios deveriam ter sido incluídas na proposta nacional”, aprovada em outubro de 2019.

Reapresenta pelo governador Rui Costa no último dia 15 de janeiro, a ideia da base aliada é de que a PEC 159, que altera o regime de Previdência dos servidores públicos da Bahia, chegue ao plenário já na próxima terça-feira (28), quando deverá ser votado o primeiro turno da matéria após apenas 13 dias de tramitação.

“Nós estamos perdendo tempo. A realidade é que, na minha ótica, deveria ter sido incluindo estados e municípios em Brasília. O que estamos fazendo é uma adequação. Nós estamos perdendo tempo, mas eu acho que é algo importante, necessário de ser feito. Não é fácil, mas é uma pílula amarga que temos que tomar”, avaliou Leal.

 

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!