A programação do Natal de Salvador, que acontece no Centro Histórico e em bairros estão fazendo sucesso nacionalmente.
A chegada do Natal com a presença de um Noel Negro é mais uma das iniciativas da prefeitura de Salvador, no fomento à equidade e valorização da diversidade.
Por meio de nota, a prefeitura informou que este ano o Centro Histórico de nossa capital abriga um túnel iluminado, além de iluminação e sonorização especiais, árvore natalina de LED, com 21 metros de altura, projeções mapeadas, vila natalina, presépio, casa do Papai Noel e outros atrativos.
O acesso é livre e gratuito e funcionará até o dia 6 de janeiro de 2024, diz a prefeitura.
Os detalhes do Natal de Salvador foram revelados pelo diretor de Turismo, Gegê Magalhães, que tem realizado um excelente trabalho. “Agradeço o elogio da equipe do #Acesse Política, realmente a decoração de Natal deste ano é um trabalho de equipe, que vem do prefeito Bruno Reis, do nosso secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho, como também não podemos deixar de lembrar, dos centenas, se não milhares, de servidores e colaboradores que montam e constroem esses espetáculos a céu aberto. Além dessa uma grande decoração de Natal, temos uma casa de papai noel fantástica, em um local icônico que é a Faculdade de Medicina de Salvador. A primeira Faculdade de Medicina do Brasil, naquele prédio lindíssimo no Terreiro de Jesus”, completou.
O Coral Ecumênico da Bahia, com regência do maestro Ângelo Rafael, abriu nesta última sexta-feira (22) as apresentações trazendo obras tradicionais como o Adeste Fideles (anônimo), Hallelujha (Haendel), Hail Holy Queen (Hino tradicional Católico), Primavera (Cassiano e S. Rochael) e famosas músicas de Natal.
Depois a Orquestra da Câmara de Salvador se apresentou com uma exibição composta por melodias que abrangem desde o período barroco.
Tambores – todos os dias, até 25 de dezembro, das 10h às 17h, a programação inclui o Natal Identitário, que envolve grupos de tambores, baianas e capoeiristas que recepcionam os visitantes nas ruas do Pelourinho e a Surpresa de Natal, que consiste na apresentação de artistas de rua em todo o Centro Histórico.
Praças – Além do Centro Histórico de Salvador, é possível apreciar a decoração natalina das e visitar a casa do Papai Noel, das 18h às 22h. Podem ser visitadas a Praça ACM, em São Caetano; a Praça João Paulo II, em Fazenda Grande II e a Praça João Martins, em Paripe, que contará com uma apresentação do Coral Pérolas de Cristo, nesta sexta-feira (22), a partir das 19h.