A NASA, a Agência Espacial dos EUA, informou que pretende enviar ao espaço imagens de seres humanos nus para ver se isso estimula algum eventual povo extraterrestre a entrar em contato com a Terra. O órgão norte-americano esclareceu que não serão fotos de homens e mulheres reais, mas sim modelos pixelizados projetados digitalmente, que aparecerão “sinalizando” nas poses, como se quisessem iniciar uma interação com seres de outros planetas. A informação é do diário estadunidense New York Post.
Batizado de Projeto BIGT, a ideia é promover uma futura aproximação com supostas civilizações que habitem outros corpos celestes. Os cientistas querem também enviar cópias de um DNA humano para que, em caso de encontrar um povo não terráqueo com desenvolvimento tecnológico, o material da nossa espécie possa ser analisado por nossos “vizinhos” galácticos ou intergalácticos.
Se o plano de fato for levado a cabo, as imagens e informações serão disparadas por ondas no universo por meio de códigos binários, similar aos utilizados no processamento de dados dos computadores. Resta saber se a iniciativa dará certo, ou se passará à história como apenas mais uma maluquice na tentativa de estabelecer contato com ET’s.