Presidente nacional do DEM, o prefeito de Salvador, ACM Neto, disse, nesta terça-feira (21), que não vai “ficar alimentando um debate irracional” após ser perguntado sobre a crítica feita pelo senador Major Olímpio (PSL) a ele.
“Não vou ficar alimentando este debate que eu acho absolutamente irracional. Não leva ninguém a lugar nenhum. O que tenho dito é que o Democratas é o partido mais comprometido com o avanço da agenda de reformas deste país. As atitudes dos principais líderes do partido demonstram isso”, declarou ACM Neto, em entrevista publicada pelo Bahia Notícias.
Olímpio criticou ACM Neto depois que o democrata soteropolitano disse que “não existe governo ingovernável”, ao se referir ao texto divulgado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). No texto, o chefe do Palácio do Planalto afirma que o Brasil é “ingovernável sem conchavo”. “Quando interessa, o DEM é um dos mais fiéis aliados, inclusive cedeu três quadros para serem ministros. Agora, quer que caduque a MP 870, porque acaba com ministérios”, afirmou o senador.
Perguntado sobre o que pensa da manifestação convocada pelo governo para o próximo domingo (26), ACM Neto disse que prefere “só opinar depois”.